domingo, 8 de setembro de 2019

O Tratamento...

   Fazem exatos 4 dias desde o início do tratamento, como me  sinto??? Andando nas nuvens ... rs

   Brincadeiras à parte, vamos ser realistas não tem sido fácil, tonturas, enjoos, algumas dores de cabeça, sensação de estar anestesiada e de que nada é real !!!

   Mas me sinto melhor, mais calma, sem pressa, pouca ansiedade.

  Na verdade uma sensação curiosa, a mente acelerada não pára um segundo ( sempre fui mto ativa ) mas o corpo não obedece rsrs mas “ keep calm” e ta tudo bem !!!

   Estou cheia de planos, querendo retomar minhas atividades no meu Ateliê, aliás disso sinto muita falta é algo que eu amo fazer, amo estudar, amo criar, trabalhando no que eu amo é onde encontro minha paz.

   Nos últimos tempos estava no limite e o que era algo que fazia por amor havia se tornado um “ pesadelo” por não estar conseguindo criar, consequentemente não entregava no prazo e quando terminava um trabalho nunca estava 100 %  satisfeita!!!

   Mas aos poucos estou retornando, me permitindo ser no meu tempo.

  Continuo estudando e isso tem sido ótimo, confesso que a concentração não está na melhor fase.... o que aprendia lendo uma vez hj preciso de umas dez relidas pra assimilar  😂😂...

   Bom mas é isso...
   

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O Diagnóstico ...

No ano de 2011, logo após o terremoto de Fukushima, que por sinal eu nunca senti tanto medo em minha vida, sai correndo do trabalho assim que ouvimos as sirenes, chegando em casa não encontrei  minha filha na época com 14 anos, nossos telefones não funcionavam, e eu não fazia idéia de onde ela poderia ter ido, mas graças à Deus ela teve a idéia de ir se abrigar em um lugar alto pegou nossos cachorros e gato e foi para a montanha, com decorrer dos dias decidi que não iríamos morar mais lá naquele apto pois morávamos de frente pro mar e não desejo a ninguém a angústia que passei naquele dia.

Consequentemente meu quadro de saúde se agravou, eu tinha um medo inexplicável e junto dele vinha todos os outros sintomas : tonturas, aperto no peito, sensação de desmaio, surdorese, suor frio etc etc etc ...

Mas ainda assim não queria aceitar que eu tinha que procurar um especialista , um psiquiatra ( afinal na minha concepção era um médico de loucos)  demorou alguns meses até que por “ livre espontânea pressão “ la fui eu ...

Bom fiz todos os procedimentos a primeira consulta vc passa por uma “ entrevista” que faz vc desenterrar todo o seu passado, o que as vezes não é tão bom, acho que todos temos passagens que gostaríamos de deixar lá bem escondido que a gente não quer se lembrar !!!

Falamos dos sintomas, dos momentos em que ocorriam as tais “ crises” e depois de algum tempo veio o diagnóstico!!!
SÍNDROME DO PÂNICO!!!!!😢

Então ta, perai, calma, não pode ser !!! como é possível sempre achei que isso não aconteceria comigo que sempre teve uma vida social bem “agitada”  !!!!

Demorou um tempo pra “cair a ficha “e confesso que mesmo descrente do que tinha escutado pensei:
 “ ah vamos tomar esses pequenos comprimidos de manhã, tarde e noite após as refeições assim como todos remédios que são receitados aqui no Jp  e ver no que dá “

Pensando eu que ele daria a medicação pra uns 4 dias 7 no máximo assim como de costume aqui no Jp !!!😂😂😂😂

SQN .... 30 dias com direito a vários retornos ...,


Meu nome é Erika, tenho 40 anos, 3 filhos que são a base da minha vida, moro no Japão à 22 anos !!!
O intuito desse blog é falar sobre o dia a dia de uma pessoa com Síndrome do Pânico.
Sim, para alguns será uma grande surpresa mas sofro desse mal à mais ou menos 10 anos !!! 

Me lembro como se fosse hoje, os primeiros sinais me fizeram acreditar que eu estaria com algum problema clínico, visitei diversos médicos, fiz diversos exame e nada constava...

O tempo foi passando e aquela sensação ruim só aumentava mas como todos os médicos diziam que eu não tinha nenhuma doença fui “ levando a vida”

Havia dias em que eu acordava super animada, cheia de planos, imensamente feliz e de repente !!!
Mãos suando, corpo suando frio e quente ao mesmo tempo, tonturas, falta de ar, medo
Incontrolável de não sei o que, palpitação, náuseas, cabeça “pesada” e aqueles 10 minutos ( que pareciam uma eternidade ) acabava com meu dia !!!

Ainda assim pensava “ foi só um mal estar ou cansaço e amanhã estarei bem melhor” 
E vida que segue ...

Mas aquilo não era normal e eu jamais poderia imaginar o tamanho do “ problema” que estava por vir !!! ( ah se eu soubesse teria cortado o mal no início) 

E aquilo se tornou cada vez mais frequente e quando dei por mim já estava me limitando a várias coisas simples do dia a dia .